quarta-feira, 27 de julho de 2011

Excursão para a cidade de São Paulo

No dia 29/06/2011, a escola realizou uma excursão cultural para a cidade de São Paulo. A viagem teve a participação de 40 alunos e foram visitados o Museu do Futebol, Estação Pinacoteca, Memorial da Resistência de São Paulo, Estação da Luz, Pinacoteca e Parque Ibirapuera.













Quem foi Evaldo José Zenari?

Ele nasceu no dia 12 de abril de 1965, filho do casal Antonio Zenari e Maria Aparecida Zenari, residiu em Mogi Guaçu até os 4 anos, vindo posteriormente morar em Estiva Gerbi, onde cursou o 1º grau na escola "Capitão Agenor de Carvalho" e o 2º grau na escola "Luiz Martini" em Mogi Guaçu.
Começou a trabalhar aos 14 anos como auxiliar de laboratório e tinha como objetivo de vida chegar à faculdade e se tornar um médico. Infelizmente em 1982, sofreu um acidente na empresa onde trabalhava, Cerâmica Gerbi, e veio a falecer no dia 21 de novembro do mesmo ano.

História

Em 2000, com o lançamento da Pedra Fundamental, deu-se início à construção da EMEF Evaldo José Zenari. O terreno da escola tem aproximadamente 6.700m de área total, sendo 5.034 de área livre e 1.650m de área construída. A EMEF Evaldo José Zenari foi municipalizada no ano de 2002 e teve sua inauguração oficial no dia 27 de abril de 2002.
A escola recebeu o nome de Evaldo José Zenari através de um projeto de Lei.
No decorrer da história da escola foi criado o mascote, “O Evaldinho”, que além de ser uma homenagem, in memorian, ao jovem Evaldo José Zenari, também representa os alunos da escola.
Os idealizadores do “Evaldinho” foram: Prof. Acácio Donizete Alegre, Prof. Alberto de Souza Neto e Profª. Andréia T. Mansano.